top of page
Buscar

Associação com o BBB 20 reforça a marca PicPay

Red. em Jornalismo Impresso - 11h

Explicação da 10ª prova do líder, patrocinada pelo PicPay. Crédito: TV Globo

O PicPay foi um dos principais patrocinadores do Big Brother Brasil 20. De acordo com o professor Bernardo Rego Monteiro, uma parceria como essa é fundamental para credibilizar a marca perante ao grande público, pois na visão do espectador médio, se um produto está sendo anunciado na Globo, em horário nobre, significa que ele é de confiança.


Bernardo afirmou que o principal objetivo desse patrocínio não é conseguir clientes imediatamente, mas sim aumentar a estatura do PicPay, pois nenhum “bandido” divulga nada na grande mídia.


Pelo fato de o PicPay ser uma empresa de um serviço recente como o cashback, patrocínios grandes são importantes na formação da identidade da marca, que vem ganhando cada vez mais força no mercado de crédito brasileiro.


O PicPay teve de desembolsar 42,620 milhões de reais para aparecer no reality show, valor de cada uma das cotas de patrocínio do BBB, pago também por Americanas, Lacta, Faculdades Anhanguera, Burger King e Claro, empresas que patrocinaram o programa desde seu início. Posteriormente, outras 19 marcas organizariam ações publicitárias no decorrer do BBB 20.


Dentre todas as patrocinadoras da atração, o PicPay só ficou atrás da Fiat na quantidade de menções nas redes sociais. No Instagram, foi a terceira a conquistar mais seguidores, depois da Americanas e do Burger King. No Twitter, a segunda atrás da Americanas, e no Facebook, a terceira, perdendo novamente para a Americanas e também para a Faculdades Anhanguera.


Entretanto, apesar de ser importante para o fortalecimento da marca, se o PicPay quer de fato conquistar novos clientes, Bernardo diz que o foco da empresa deve ser na comunicação um a um. No caso de uma empresa de cashback, para que seja feita comunicação, primeiro deve se descobrir quem são aqueles que podem pagar, têm conta bancária e cartão de crédito.


Feita a busca, o próximo passo é construir um banco de dados, através da procura dos endereços de email, números de celular, e dos perfis nas redes sociais dos possíveis futuros clientes. Assim, será possível estabelecer um público alvo que tem chances maiores de se fidelizar ao cashback e ao PicPay.


Após o final do programa, o PicPay continua se aproveitando do sucesso do reality. A marca firmou uma parceria com o ator Babu Santana, 4º colocado e um dos ex-participantes de maior popularidade.


O PicPay é um aplicativo de carteira eletrônica que trabalha com o serviço de cashback, ou seja, "dinheiro de volta" na tradução literal do termo. Ao fazer um pagamento pelo PicPay, o usuário tem o retorno de parte da quantia que pagou. Vale lembrar que o dinheiro retornado é virtual, e não pode ser convertido em cédulas.


Por André Lucas






81 visualizações0 comentário

Comments


© 2020 by Turma de Redação em Jornalismo (11h), PUC-Rio.

bottom of page